Bibliotecas Escolares de Azeitão

Deixem-nos apresentar

SOBRE AS NOSSAS BIBLIOTECAS

"Bem crescer" é um espaço dedicado às Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Azeitão. Nele divulgaremos os aspetos relacionados com as zonas funcionais, o fundo documental e as atividades que nela irão ocorrer. Sejam bem-vindos!

Biblioteca

Esta é a sala da Biblioteca Escolar de Azeitão, que se situa na escola sede do Agrupamento de Escolas de Azeitão, no primeiro piso do bloco A.

Mais visível na imagem está a zona de leitura, que também inclui mesas para jogos de tabuleiros e pequenos sofás para a consulta de publicações periódicas, como jornais e revistas.

Ao fundo (do lado esquerdo), fica a área dos computadores e, à direita, temos um pequeno auditório para visionamento de filmes e sessões diversas.

O horário de funcionamento é das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas.

Biblioteca

O Agrupamento de Escolas de Azeitão, criado em 27 de agosto de 2003, integra sete estabelecimentos. Além da Escola Básica de Azeitão, há a Escola Básica da Brejoeira, a Escola Básica de Vila Nogueira de Azeitão, a Escola Básica de Brejos do Clérigo, a Escola Básica de Vendas de Azeitão, a Escola Básica de Vila Fresca de Azeitão e o Jardim de Infância de Casal de Bolinhos.

As bibliotecas do 1º ciclo funcionam durante o tempo das aulas, ou seja: das 9 às 13 horas e das 14.30 às 17 horas. Nesta imagem, vemos a Biblioteca Escolar de Brejos do Clérigo.

Biblioteca

Aqui temos o Espaço de Leitura da Escola Básica de Vendas de Azeitão.

Biblioteca

Biblioteca da Escola Básica da Brejoeira.

Biblioteca

Aqui temos o Espaço de Leitura da Escola Básica de Vila Fresca.

Biblioteca

A Escola Básica de Vila Nogueira que também tem a sua biblioteca.

FAQ - Perguntas Frequentes

1. Qual o horário de funcionamento da biblioteca da Escola Básica de Azeitão?

O horário de funcionamento é das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas.

2. Qual o horário de funcionamento das bibliotecas das escolas do 1º ciclo?

3. É possível requisitar livros para leitura ao domicílio na biblioteca da Escola Básica de Azeitão?

A biblioteca está aberta para requisições a alunos, professores, não docentes e encarregados de educação. Podem fazê-lo dirigindo-se à Biblioteca Escolar (no caso dos encarregados de educação, seguindo as regras de entrada na escola) e escolhendo o livro, preenchendo de seguida o respetivo impresso. A requisição é válida por 15 dias, podendo ser prolongada por mais uma semana, mediante pedido e justificação do requisitante. Também podem ser efetuados pedidos de requisição/reserva de livros através do e-mail biblioazeitao@gmail.com.

4. É possível requisitar livros para leitura ao domicílio nas bibliotecas das escolas do 1º ciclo?

Os alunos, professores e os membros do pessoal não docente podem requisitar livros para leitura domiciliária. As requisições dos alunos acontecem semanalmente, dentro de um horário pré - estabelecido. Os alunos da turma deslocam-se a Biblioteca em grupos de 5, escolhem o livro e é preenchida a ficha de requisição que está no dossiê da turma. Na semana seguinte, devolvem esse livro e levam outro.

Bem Crescer na Internet

Para acompanhar a nossa atividade até ao mês de outubro de 2018, aceder à primeira ligação mais abaixo. Em seguida, encontram-se outras formas de acompanhar o nosso trabalho.

Biblioteca Escolar de Azeitão

Sede do Agrupamento de Escolas de Azeitão