Bibliotecas Escolares de Azeitão

Atividades - Pré-escolar e 1º Ciclo

Criámos este separador especificamente para a divulgação de atividades do pré-escolar e do 1º ciclo.

5 de maio de 2021 - No âmbito do cenário de aprendizagem relacionado com as Emoções, numa turma de 1º ciclo, os alunos leram a obra "As preocupações do Billy", de Anthony Browne. Usando imagens de diferentes emoções, fizeram um jogo gráfico com dados (procedendo à planificação de um cubo). Seguindo uma tradição da Guatemala, fizeram também os Bonecos das Preocupações. Contaram-lhes o que os preocupava e colocaram esses bonecos debaixo das almofadas. Segundo eles, funcionou, já que acordaram no dia seguinte sem inquietações. Houve ainda lugar a trabalho de pesquisa individual sobre a "origem dos bonecos das preocupações" ou a biografia do autor.

5 de maio de 2021 - Divulgamos algumas imagens de uma atividade feita por alunos do 1° ciclo, a partir da leitura da obra "A casa da mosca fosca", de Eva Mejuto e Sergio Mora.

5 de maio de 2021 - Assim foi a nossa festa da leitura com o "Para e Lê", ocorrida a 19 de abril, com os alunos do 1° ciclo. Obrigada a todos, pela colaboração.